São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo e reciclado

MARCELO LIMA

No lavabo, soluções criativas compensam falta de espaço
Depois do banheiro, chegou a vez do lavabo integrar a lista das prioridades na decoração. Ocupando espaços pequenos -a maioria não ultrapassa 5 m2, o principal desafio acaba sendo criar uma ambientação atraente, sem prejudicar a funcionalidade.
Nas propostas dos decoradores, as paredes ganham cores e abandonam o tradicional revestimento em azulejos. Para os pisos, técnicas antigas como o cimento queimado e o assoalho de madeira são retomadas.
"Por seu tamanho reduzido, todas as atenções no lavabo se voltam para os detalhes, daí a importância dos acessórios", afirma Karen Silveira, da Banho & Basta.
Plástico e resina são os materiais com mais opções. "Coloridos ou transparentes, são adaptáveis a todos os estilos e dispensam uma reforma", explica Karen.
Mais radical, o arquiteto Marcelo Sampaio Ramos decidiu redecorar todo o lavabo. O lavatório foi recriado a partir de um móvel antigo, e a parede de azulejos foi substituída por pintura em verde cítrico.
"Tanto na escolha das cores como da ambientação, o lavabo segue a mesma linha adotada na casa. O fato de ser uma área pequena e de passagem não torna o ambiente menos interessante", afirma Sampaio.

ONDE ENCONTRAR - Banho & Basta: rua Fradique Coutinho, 1.146, Vila Madalena, zona sudoeste, tel. 211-9690. Metal & Banho: av. Cidade Jardim, 821, Jardins, zona sudoeste, tel. 829-3599. Vallvé: shopping D&D, lj.205, av. Nações Unidas, 12.555, Brooklin, zona sudoeste, tel. 3043-9122

Texto Anterior: Grappa italiana
Próximo Texto: Acertando os quadros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.