São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato dá assistência

RITA NAZARETH
DA REPORTAGEM LOCAL

"Com o aumento da indústria de construção, o interesse comercial na área se intensificou e hoje qualquer um abre e fecha uma loja de materiais num piscar de olhos", diz Roberto Mateus Ordina, consultor jurídico da instituição.
Segundo o Sincomaco, a Madeiride e a Fênix nunca se filiaram ao sindicato.
O proprietário da Madeiride, Carlos Roberto Pires da Cruz, 33, disse que a encomenda de Francel Ribeiro atrasou porque as tábuas vinham do norte do país. "Como essa madeira é mais cara do que as comuns, não poderíamos tê-la em estoque", afirma Cruz. "Quase fechamos por causa disso."
Ele diz achar justo que o consumidor procure outra loja para completar o trabalho. "Estou disposto a restituir o dinheiro gasto, mas vou pagar o valor comum do produto."
O Sincomaco dá assistência gratuita a quem quer reformar a casa. Ele fornece certificado de idoneidade da empresa, além de orientar sobre medidas e quantidades. O telefone do sindicato é o (011) 607-3431.
(RN)

Texto Anterior: Cuidado ao escolher lojas de construção
Próximo Texto: Cuidados na compra de materiais de construção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.