São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara vota 455 'topiqueiros'

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A Câmara Municipal de Fortaleza deve votar hoje um projeto de iniciativa popular que propõe a regulamentação de 30 linhas para 455 "topiqueiros" que fazem transporte alternativo na cidade.
A proposta surgiu de um acordo entre o prefeito Juraci Magalhães (PMDB) e representantes de um grupo de cerca de 500 "topiqueiros" que passaram 31 dias acampados na praça do Ferreira, no centro de Fortaleza.
O acordo desagradou ao Sindiônibus, que anunciou o cancelamento do repasse mensal para a prefeitura de R$ 467 mil.
O presidente do Sindiônibus, Francisco Feitosa, disse que o prefeito rompeu o compromisso firmado em maio de não apoiar a regulamentação dos alternativos.
O prefeito acusou o Sindiônibus de reduzir a frota de ônibus da cidade e anunciou a compra de cem novos veículos.
Feitosa negou a acusação de Magalhães e disse que os empresários ligados ao Sindiônibus compraram 116 novos ônibus nos últimos três meses.
A regulamentação dos alternativos se arrasta desde novembro passado, quando os vereadores aprovaram uma proposta que permitia o serviço dos "topiqueiros" e dos mototaxistas.
A proposta foi vetada por Magalhães em janeiro passado. Em junho, os vereadores decidiram manter o veto. Desde então, os "topiqueiros" ocuparam a praça do Ferreira à espera de uma solução.

Texto Anterior: Fortaleza tem microônibus a partir de hoje
Próximo Texto: Três são mortos em festa de Brasília
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.