São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians espera definir hoje a contratação do meia Edílson

DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco Excel Econômico deve definir hoje a contratação do meia-atacante Edílson, que joga pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Se for contratado, o jogador vai atuar pelo Corinthians.
O diretor de Esportes do banco Excel Econômico, Mario Sérgio Paiva, espera receber até o final da manhã um fax com a resposta do clube japonês.
Os aspectos financeiros da transferência estão quase certos. Por meio do Corinthians, o banco vai pagar US$ 7 milhões pelo atleta.
Será a contratação mais cara já feita por um clube brasileiro -ainda que o Corinthians se torne um dono apenas de fachada.
O ponto mais difícil é a data de liberação do jogador. O Kashiwa, que ontem perdeu para o Kashima Antlers por 5 a 3 pelo segundo turno do Campeonato Japonês, quer liberá-lo apenas em outubro.
O Corinthians, em contrapartida, quer que o jogador seja transferido imediatamente.
As contratações pretendidas dos meias defensivos Mazinho, do Celta, de Vigo (ESP), e do César Sampaio, do Yokohama Flugels (JAP), em contrapartida, não devem acontecer. Edílson, Mazinho e César Sampaio eram titulares do meio-campo do Palmeiras campeão paulista e brasileiro em 1993.
O banco Excel Econômico não está disposto a investir para trazer jogadores com mais de 30 anos -casos de Mazinho e Sampaio.
Chegada
A delegação do Corinthians deve desembarcar hoje às 6h35 no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Na sexta-feira à tarde, a diretoria do clube havia dito que não havia lugares em vôos vindos da Espanha antes da quarta-feira, mas no final da tarde, eles foram encontrados.
Os atletas só devem voltar aos treinos amanhã.

Texto Anterior: Denílson faz 20 anos e futuro continua indefinido
Próximo Texto: Jogadores espanhóis ameaçam fazer greve contra estrangeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.