São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idéias legais para a vida acadêmica

AUGUSTO PINHEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um cartão de crédito que dá desconto em 53 estabelecimentos comerciais é uma das inovações do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unicid (Universidade da Cidade de São Paulo).
Qualquer aluno da universidade pode adquirir o cartão, que não é obrigatório, pagando uma anuidade de R$ 30 (calouros) e R$ 10 (demais anos). Com ele, o aluno economiza grana em lojas de roupa, lanchonetes e até motel.
"O DCE continua representando todos os alunos e não apenas os que aderiram ao cartão", diz Dácio Rodrigues, 29, presidente.
O diretório pretende ainda que o cartão dê direito à meia-entrada em cinemas e estádios. "Queremos acabar com o monopólio da UNE", diz Ieda Maria dos Santos, 32, segunda-tesoureira.
A atual gestão se chama "Revolução" e, desde que assumiu, em 96, vem mudando as frentes de atuação do DCE. A luta contra aumentos abusivos das mensalidades, bandeira das gestões anteriores, não é mais o principal.
"Assumimos em meio a uma alteração na conjuntura econômica. Os critérios de aumento agora estão prefixados", diz Ieda. Assim, a idéia é oferecer serviços para melhorar a vida do estudante dentro da universidade. Em setembro, um consultório de oftalmologia instalado no DCE vai atender gratuitamente os alunos.
Ventiladores nas salas de aula e um ambulatório médico também são frutos da reivindicação do diretório. A ênfase em eventos esportivos é outra marca da gestão.

Texto Anterior: Filho assume lugar da mãe
Próximo Texto: Poli atira para todo lado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.