São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aceite as diferenças que há entre o erotismo feminino e masculino

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Queria saber por que os homens são tão visuais. Eles podem achar uma mulher tremendamente feia, mas, se ela tiver uma bunda que agrade, vale a pena investir. Como é que homem consegue ficar horas folheando uma revista masculina e se sentir excitado? Nesse aspecto, acho mulher mais criativa. Confesso que existe uma certa insegurança da minha parte, mas isso às vezes me tira do sério, me dá uma raiva danada! Acho que me sinto numa batalha perdida."

Batalha perdida? Nada disso! Desde quando o relacionamento entre homens e mulheres é uma guerra? Eu sei, eu sei que tem gente que aposta na guerra dos sexos, mas você sabe muito bem que em uma guerra alguém sempre sai perdendo. Então, vamos entender um pouco as diferenças entre o erotismo feminino e o masculino para que você não fique aí avaliando que um é mais ou menos criativo que o outro, ok?
Você não sabe por que os homens são visuais quando se trata de sexo? Não se impressione: acho que ninguém sabe, mas que eles são, são. É um fato. Por isso é que as revistas masculinas fazem sucesso: são a isca certa para eles. O homem se excita, sim, ao ver uma mulher que ele julgue gostosa. Pode ser pessoalmente, em foto, em vídeo: se tem a imagem, se ele é fisgado, se excita. E, quando se excita, não estou dizendo que ele fica apenas entusiasmado, admirando o que vê. É muito mais do que isso, você sabe. Principalmente por volta dos 18, 20 anos, que é quando os homens estão no auge de seu vigor sexual.
E as mulheres? Elas até que gostam de ver um cara com pernas bem desenhadas, bunda com cara de bunda, corpo atraente. Mas ficar excitadas com essa visão? Dificilmente. Quando se trata do tesão, elas são muito mais sensíveis às palavras, ao toque.
Mas isso não quer dizer, lindinha, que a garota que não tiver uma boa bunda não vai ser desejada. Não, tudo isso que a gente falou é uma teoria, aplicável aos homens em geral, mas, como cada um tem nome e sobrenome, a história é outra. Sabe o que em você vai atrair um homem?
Pode ser o jeito de falar, mexer no cabelo, olhar para baixo, rir..., pode ser qualquer coisa. Mas que ele, mesmo tendo o maior tesão por uma garota com quem resolve ter um relacionamento fixo, afetivo, vai continuar podendo se excitar vendo belos corpos, vai. É isso que você chama de batalha perdida? Vamos enfrentar as inseguranças, vamos?

Texto Anterior: Revolução do interior! Garota declara preconceito de quem não é da capital (na seção 'Sim, Não'), e veja no que deu!
Próximo Texto: Show de graça do Catapulta e filme do Mister Bean são boas pedidas para quem tem pouco dinheiro e quer se divertir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.