São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestantes protestam contra visita

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de 2.000 manifestantes reunidos no subúrbio parisiense de Saint-Denis protestaram contra a visita de João Paulo 2º a Paris.
O ato, promovido por associações de livres-pensadores e de ateus, foi convocado para denunciar as condições da acolhida ao papa e aos participantes das Jornadas Mundiais da Juventude.
Segundo os organizadores do protesto, a visita papal representa "uma violação" a uma lei de 1905, que estabelece a separação entre a igreja e o Estado na França.
Joachim Salamero, presidente dos livres-pensadores franceses, criticou as condições econômicas "especialmente favoráveis" concedidas por empresas públicas de transportes e de telecomunicações aos peregrinos e perguntou "qual seria a posição do governo se outra religião quisesse organizar colóquio equivalente na França"

Texto Anterior: Papa reúne mais de 1 milhão em Paris
Próximo Texto: Israel faz alerta ao Uruguai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.