São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O espetáculo da fé

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda ecoava ontem na televisão o espetáculo de duas horas que o papa João Paulo 2º, que foi ator e dramaturgo, nunca é demais lembrar, apresentou na França no final de semana.
Na CNN e nas demais redes, exibia o seu talento para uma platéia de mais de um milhão -em maioria "hispânicos", no neologismo da cobertura brasileira.
Além de figurinos assinados por um estilista, deu golpes de teatro, como despedir-se em 12 línguas e o batismo de um adolescente de Cuba. É para lá que o papa vai em seguida -em retribuição à visita de Fidel Castro.
E para cá, para o Brasil, também. Com as missas, os rituais, os espetáculos de fé patrocinados por empresas privadas e pela legislação de incentivo cultural.
Um homem de teatro. Como Ronald Reagan, um artista da época.
*
Leonel Brizola, no Rio Grande do Sul para filiar uma senadora, elogiou o gaúcho Tarso Genro fartamente, à sua moda, na CBN.
E Lula, que quer Genro para candidato à Presidência da República, teria garantido a reeleição de José Dirceu para presidente do PT.
As esquerdas, em meio à perda de governadores, ao isolamento, caminham para a frente única. Getulistas com petistas.
*
Sérgio Motta ressurgiu na televisão, ontem, ao lado do presidente.
Sóbrio, austero, parecendo contrariado, falou apenas de telecomunicações.
*
O legista da Unicamp, um candidato ao "Arquivo X", analisou e descobriu que "chupa-cabra" é cachorro do mato, diz a Globo.
É o legista que apontou o suicídio da namorada de PC, no arquivo x que o promotor acaba de reabrir.

Texto Anterior: Dois papamóveis devem chegar hoje ao Brasil
Próximo Texto: Genro de Maluf será chamado pela procuradoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.