São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mutuários da BA mandam carta para governador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O grupo de mutuários que ocupa há três dias um prédio inacabado da Encol em Salvador (BA) vai encaminhar hoje ao governador Paulo Souto (PFL-BA) uma carta solicitando apoio à iniciativa.
A carta, que também relata os motivos da ocupação, foi enviada na tarde de ontem à Assembléia Legislativa da Bahia e a outras autoridades públicas do Estado, como juízes e procuradores.
O representante legal da Encol em Salvador, Fábio Andrade, disse que a empresa aguarda uma decisão da matriz, em Brasília, para entrar na Justiça.
"Não se trata de medida contra o cliente, mas um meio de preservar o patrimônio da empresa", afirma Andrade.
Levantamento
Segundo a advogada da Encol Virgínia Napoli, a empresa deverá fazer um levantamento dos ocupantes do condomínio Costa Leste antes de adotar medida judicial. "Não queremos prejudicar os ocupantes que já quitaram ou que estão com o pagamento em dia."
Os representantes da Encol também disseram que estão abertos a negociações. "Vamos analisar propostas de mutuários que queiram adiantar parcelas do financiamento para viabilizar a conclusão da obra", disse Fábio Andrade.
O engenheiro civil José Roberto Larroca Santana -um dos adquirentes do imóvel- disse que há cinco meses uma comissão de mutuários do edifício Costa Leste vem tentando negociar com a Encol.
"Propusemos o adiantamento de algumas parcelas do financiamento para que a empresa concluísse a obra, mas eles não aceitaram as condições do acordo", afirma o engenheiro.

Texto Anterior: Consumidor seleciona construtora
Próximo Texto: Os cuidados na compra de imóvel "na planta"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.