São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários e clientes do Rio pedem retomada de obras

CLÓVIS ROSSI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma manifestação reuniu, ontem à tarde, funcionários e clientes da Encol. O protesto foi em frente à sede da Caixa Econômica Federal, na avenida Chile, centro do Rio.
Engenheiros, técnicos e operários se uniram a cerca de 200 mutuários pedindo a retomada de 710 obras da Encol -42 delas no Rio- e a garantia de emprego aos 12 mil trabalhadores da empresa. No Estado, a Encol tem 1.560 funcionários.
A Encol colocou à disposição dos funcionários 20 ônibus e distribuiu camisetas da construtora para os manifestantes. A maioria foi trazida de obras na Barra da Tijuca (zona sul) e em Jacarepaguá (zona oeste).
Os empregados propõem um acordo entre os bancos credores e o parcelamento dos débitos fiscais a fim de assegurar o reinício das obras.
Uma comissão de manifestantes foi recebida pelo superintendente regional da Caixa, Aser Cortines Peixoto Filho.
Representantes da Associação de Clientes da Encol, no Rio, realizaram, durante o ato, o cadastramento de compradores -6.000, no Rio. Muitos estão pagando prestações de imóveis prometidos para o ano que vem sem que a construção tenha sido sequer iniciada.
(CR)

Texto Anterior: Rezende tentará acordo para Encol
Próximo Texto: Metalúrgicos do ABC vão criar cooperativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.