São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário de verão termina 15 de fevereiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O horário de verão vai começar no dia 6 de outubro e terminar em 15 de fevereiro, a uma semana do Carnaval de 1998.
O início do horário de verão foi adiado por um dia por causa da missa que o papa João Paulo 2º rezará no Brasil no dia 5, data que tinha sido definida antes para seu início. Já foram feitas as reservas dos satélites para a retransmissão da missa para todo o mundo.
Assim, ele começará este ano em uma segunda-feira e não num domingo, como de costume.
Os moradores do Distrito Federal e de 12 Estados, os mesmos que participaram da mudança do horário em 1996, terão de adiantar em uma hora o relógio à meia-noite do dia 5, domingo.
Os 12 Estados que participarão do esquema serão: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Com a implantação do horário, o governo espera economia de energia de 1% em todo o país.
No período de outubro de 1996 a fevereiro de 1997, por exemplo, a economia em 79 cidades de São Paulo foi de 8,4% no consumo diário.
Blecaute
Com a mudança, o Ministério de Minas e Energia espera evitar os blecautes no horário de pico, das 18h às 20h, como os que ocorreram em São Paulo.

Texto Anterior: Liminar tenta tirar "190" do ar
Próximo Texto: Secretário deve anunciar hoje rodízio em setembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.