São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário deve anunciar hoje rodízio em setembro

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, deve anunciar hoje que o rodízio de veículos implantado em dez municípios da região metropolitana de São Paulo continuará até o final de setembro.
"A tendência é prosseguir com a operação por causa do El Niño (aquecimento excessivo das águas do Pacífico Equatorial que altera o clima em diversas regiões do planeta)", disse ontem Feldmann.
O El Niño que atingiu o país em 1997 é o mais forte dos últimos 15 anos. "Normalmente, as previsões meteorológicas que norteiam as decisões sobre o rodízio já possuem um grau de incerteza. O El Niño aumentou nossas incertezas sobre como as condições do tempo vão influenciar a dispersão dos poluentes", disse o secretário, que só vai confirmar hoje se a operação prosseguirá.
A lei do rodízio já prevê sua realização até o final de setembro, mas permite que o governo interrompa o programa caso as condições atmosféricas sejam favoráveis à dispersão dos poluentes.
Se o rodízio continuar em setembro, a ordem das placas dos carros que ficam proibidos de rodar vai mudar novamente.
Hoje, por exemplo, não podem circular veículos com finais de placas 9 e 0. Na quarta-feira da semana que vem, serão os carros com finais de placas 1 e 2.

Texto Anterior: Horário de verão termina 15 de fevereiro
Próximo Texto: Medo de blecaute motiva campanha na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.