São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Philips lança projeto de patrocínio cultural

DA REPORTAGEM LOCAL

A Philips lançou ontem em São Paulo um novo projeto de patrocínio cultural. A empresa, que até agora tinha como principal iniciativa cultural a realização do festival Philips Monsters of Rock, quer passar a apoiar espetáculos brasileiros e novos talentos com o projeto Philips Brasilis.
O primeiro a ser beneficiado com o patrocínio é Antonio Nóbrega, multiinstrumentista, cantor e dançarino. Ele receberá apoio financeiro para o espetáculo "Madeira que Cupim Não Rói".
O espetáculo retoma referências do premiado "Na Pancada do Ganzá". A nova montagem deve estrear ainda este ano, mas não tem data definida. A Philips promete recursos para a reforma do teatro Brincante, na Vila Madalena, em São Paulo, onde Nóbrega monta seus espetáculos.
Segundo declarações do presidente da Philips do Brasil, Marcos Magalhães, a idéia do novo projeto é associar a marca a projetos inovadores e não patrocinar um artista que esteja no topo das paradas de sucesso.
Mas, de acordo com Magalhães, qualquer "forma de expressão artística" pode ser beneficiada.
Os valores do patrocínio a Nóbrega e a verba que a Philips deverá investir em cultura ainda não haviam sido divulgadas até o fechamento desta edição.
Outra iniciativa da empresa é o "Prêmio Philips de Arte para Jovens Talentos", que está na quarta edição. A partir de 16 de setembro, os melhores trabalhos de arte sobre papel escolhidos pela empresa estarão expostos no Masp.

Texto Anterior: Tela de Di pode bater recorde em leilão
Próximo Texto: Buemba! A sem-terra virou com-tela! Não sai da TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.