São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Games tentam atrair meninas

DO "USA TODAY"

Os criadores de videogames começam a se dar conta de que as garotas também querem se divertir no computador de casa.
Games com a boneca Barbie estiveram entre os primeiros oferecidos para esse público, que era considerado meio relutante em relação ao mundo informático.
Até o final do ano, chegam nas lojas dos EUA novos jogos dirigidos especialmente às meninas, tanto para as menores quanto para as adolescentes.
As meninas preferem lidar com situações sociais, sentimentos e problemas de família.
"As garotas odeiam morrer", diz uma gerente de produtos de games para meninas. "E não curtem pontuações altas, a não ser que exista alguma razão por trás."
Público esquecido
Até recentemente, pelo menos as meninas eram praticamente ignoradas pelo setor. Acreditava-se que a maioria eram garotos, mas estatísticas recentes sugerem que 40% dos usuários de softwares de entretenimento são mulheres.
Para setembro, a Purple Moon vai lançar "Rockett's New School" e "Secret Paths in the Forest" (US$ 29,95). Outras novidades incluem "The American Girls Premiere" (US$ 34,99) e "Cosmopolitan Virtual Makeover" (entre US$ 40 e US$ 50), no qual você insere uma fotografia e pode mudar o penteado e a maquiagem.
O "Zero Zero" (US$ 35) é um passeio histórico e cheio de brincadeiras pela Paris do século 19. "Sabrina: The Teenage Witch" (US$ 30) oferece atividades baseadas em um programa de TV dos EUA, que leva o mesmo nome.

Texto Anterior: Joystick traz sensações ao computador
Próximo Texto: Cibergatas vão invadir as telas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.