São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só Freud explica

O PT normalmente reserva uma parte das reuniões de seu Diretório Nacional para "discussão de conjuntura" (problemas brasileiros). É quando as correntes do partido, além de atacar o "governo-neoliberal-de-FHC", fazem discursos apontando soluções para tudo.
Há desde a ala trotskista, cuja pregação beira a tese de rompimento com a via institucional, até a manjada e frequente "crítica da esquerda" de José Genoino, que sempre agradar ao governo e aos empresários.
Dia desses, Fernando Gabeira (PV-RJ) resolveu tirar uma casquinha do "assembleísmo" petista. Sabendo que ocorreria o Encontro Nacional do PT, no Rio, interpelou, no Congresso, o psiquiatra e também deputado Humberto Costa (PT-PE):
- Você vai exercitar os seus dotes psiquiátricos neste final de semana, no Encontro Nacional?
Costa respondeu de pronto:
- O risco que eu corro é o de virar paciente!

Texto Anterior: Já vem tarde; Não faltará trabalho; Se o governo deixar; Camisa-de-força; Divisão judicial; Estranho no ninho; Ameaça de retorno; Cisão paranaense; Baixas colloridas; Concorrência desleal; Objeção fiscal; Tapetão partidário; Braços cruzados; Sonífero judicial; Inspetor Closeau; Visita à Folha
Próximo Texto: Divisão de tempo em rádio e TV contraria o governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.