São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça dá liminar contra Beneficência

Hospital é acusado de cobrar de pacientes do SUS

MALU GASPAR
DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça Federal concedeu liminar fixando uma multa de R$ 10 mil por dia caso médicos da Beneficência Portuguesa cobrem de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
A liminar é baseada em ação civil pública protocolada na semana passada pela Procuradoria da República. A ação da procuradoria acusa 22 médicos de cobrar dos pacientes os serviços já remunerados pelo SUS.
A Folha tentou falar ontem à tarde com a direção da Beneficência Portuguesa. A secretária da diretoria, que se identificou como Rosana, afirmou que o hospital não tinha nada a declarar sobre o caso.
As denúncias contra a Beneficência começaram no ano passado, quando uma série de reportagens foram veiculadas pelo "Fantástico", da Rede Globo.
Depois das reportagens, a Secretaria de Estado da Saúde colocou à disposição do público um número de telefone para receber denúncias relativas ao SUS. Segundo o Ministério Público, foram investigadas 88 denúncias contra o hospital. 81 delas teriam sido comprovadas.

Texto Anterior: Varredor arrumou emprego e família
Próximo Texto: SP tem novo recorde de trânsito no rodízio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.