São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leonardo deixa PSG e vai jogar no Milan

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O meia Leonardo vai reforçar o Milan no Campeonato Italiano, que começa amanhã. O jogador foi comprado ontem pelo clube de Milão junto ao Paris Saint-Germain por US$ 10 milhões.
Leonardo, 27, defendeu o Paris SG apenas uma temporada. Ainda tinha mais dois anos de contrato com o time francês. Assinou por três temporadas com o Milan.
Tetracampeão mundial com a seleção brasileira, Leonardo já havia atuado no futebol japonês e no futebol espanhol. No Brasil, jogou pelo Flamengo, clube em que foi revelado, e pelo São Paulo.
Originalmente lateral-esquerdo, Leonardo ganhou notoriedade como meio-campista quando ajudou o São Paulo a conquistar o Mundial interclubes, em 93.
Com essa contratação, agora são 13 os brasileiros que vão disputar o Campeonato Italiano.
Leonardo terá a companhia de outro brasileiro no Milan. O zagueiro André Cruz também foi contratado pelo time do técnico Fabio Capello para a temporada.
Na última quarta-feira, Leonardo ajudou o Paris Saint-Germain a golear o Steaua, da Romênia, por 5 a 0, e avançar na Copa dos Campeões da Europa, principal torneio interclubes do continente.

Texto Anterior: Estádio Sarriá vive hoje seu último dia
Próximo Texto: Time tenta reencontrar títulos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.