São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time tenta reencontrar títulos

DA REPORTAGEM LOCAL

Reconhecidamente um dos times mais poderosos do mundo, o Milan busca reencontrar títulos depois de fazer uma temporada mais que decepcionante -no Campeonato Italiano 96/97, a equipe acabou em 11º lugar.
Devido à fraca campanha, o Milan não conseguiu se classificar para nenhuma das três grandes competições interclubes da Europa: a Copa dos Campeões, a Recopa e a Copa da Uefa.
No meio da temporada passada, o presidente do Milan, o empresário Silvio Berlusconi, decidiu demitir o técnico uruguaio Oscar Tabarez e contratar Arrigo Sacchi, ex-técnico da seleção italiana.
Mesmo com Sacchi os bons resultados não apareceram, e a solução encontrada para voltar aos dias de glória foi buscar Fabio Capello, treinador que levou o Real Madrid ao título do Espanhol.
Capello montou um dos melhores times da história do Milan, que conquistou o título italiano de 92 de forma invicta.
Além do treinador, Berlusconi investiu pesado no time. Contratou craques como os holandeses Kluivert e Bogarde (ambos ex-Ajax), o francês Ba e o alemão Ziege.
O investimento no Milan se fez necessário porque o time perdeu a hegemonia que tinha na Itália. Nos últimos dois anos, a Juventus ficou com o título do Italiano.
Para aumentar a concorrência no campeonato, a Internazionale de Milão, grande rival da equipe, se reforçou com o brasileiro Ronaldinho para esta temporada.

Texto Anterior: Leonardo deixa PSG e vai jogar no Milan
Próximo Texto: Bebeto acerta ida para o La Coruña
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.