São Paulo, sábado, 30 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simples decisão

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE

Schumacher destruiu a concorrência em Spa. E antes mesmo da largada. Só escaparam do vexame Fisichella, cada dia melhor, e Diniz, que, apesar da má vontade da Arrows nos pits, mandou Hill para o ralo.
Schumacher pertence de fato àquela meia dúzia. Não fez nada de espetacular na pista. Apenas tomou uma decisão, tão bem tomada, que reverberou forte durante toda a corrida e após ela.
O sujeito já é superior à maioria sob chuva. Com o pneu certo, então, humilhou Villeneuve e Alesi. Na ponta, com pista limpa, não economizou. Abriu um século, parou nos boxes com tranquilidade, e foi para o abraço. Lembrou Senna.
De fato, é cada dia mais difícil evitar as comparações. A medida ideal para o alemão, porém, seria um rival à altura. Quem sabe Fisichella.
Como disse um colega, Fisico pilota com aqueles ímpetos espetaculares, que Villeneuve, no ano passado, até produziu alguns e, neste ano, esqueceu.
Em pelo menos duas ultrapassagens em Spa, Fisichella empolgou. Sem levar em conta que ainda é visto como membro do pelotão intermediário, o que dificulta as coisas -pelo menos até o último fim-de-semana, poucos tremiam ao ver um carro amarelo pelo espelhinho.
Quem sabe Fisichella. Seria bom para ele, bom para Schumacher e bom para a F-1.
Adesso tutti a Monza.
*
E os italianos não podem reclamar. Não bastasse a Ferrari e Fisichella, do outro lado do Atlântico Zanardi corre pelo campeonato, na Indy.
Sua única ameaça concreta, Gil de Ferran, anda longe da melhor forma, seja por causa da Goodyear ou não -mesmo assim, bem melhor que o resto dos brasileiros da categoria.
Na matemática, Zanardi está sozinho. E apenas seu temperamento ou a sua incontrolável vontade de aparecer poderão atrasar a conquista.

Texto Anterior: O labirinto sombrio de Diego
Próximo Texto: Receita; Castigo; Eleito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.