São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA gastam US$ 31,4 mi pela volta da supremacia

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

Preocupada com a decadência do tênis nos EUA, a Associação Norte-Americana de Tênis (Usta) aproveitou o Aberto para anunciar um programa de "revitalização".
A entidade vai investir US$ 31,4 milhões nos próximos cinco anos para atrair 800 mil crianças para a prática da modalidade.
O dinheiro será usado na construção de quadras em 20 Estados, em campanhas publicitárias e na formação de professores.
"Vamos oferecer aulas de graça para as crianças, estimulando a nova geração a praticar o tênis. Será uma maneira de, no futuro, termos mais campeões norte-americanos e recuperarmos nossa supremacia", disse Judy Levering, vice-presidente da Usta.
Atualmente, cerca de 150 mil crianças já têm aulas gratuitas em quadras públicas em 170 cidades.
Apesar de os dois primeiros colocados no ranking mundial, Pete Sampras e Michael Chang, serem dos EUA, a preocupação da entidade justifica-se, pois o tênis dos país tem perdido espaço.
Fora Sampras e Chang, apenas mais dez fazem parte da lista dos cem melhores do mundo. Há 15 anos, o país tinha 45.
(JCA)

Texto Anterior: Agassi quer fãs longe de Brooke
Próximo Texto: Mundial de ginástica tem 61 países inscritos; Grande Prêmio no Rio vale vaga para Mundial; Brasileiro perde luta por título dos palhas; André Sá vai disputar Challenger no México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.