São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deprimido, Maradona adota lei do silêncio

DO "CLARÍN"

Um dia após o anúncio de que fora pego no controle antidoping de partida do Campeonato Argentino, no último domingo, Diego Armando Maradona se isolou.
Segundo testemunhas, o jogador do Boca Jrs. chegou anteontem com seu Porsche ao prédio onde mora o publicitário Ferro Viera, amigo pessoal. Maradona estaria profundamente deprimido, a ponto de alguns amigos temerem pela sua saúde física e mental. Recusa-se a falar com a imprensa.
Viera, conhecido como o "Intocável de La Plata", famoso por empresariar modelos e cultivar amizades influentes, entre outras atividades, já foi acusado de envolvimento com comércio ilegal de entorpecentes.
No momento, sofre processo por posse de ecstasy. Foi flagrado em 96, numa discoteca, com dez comprimidos da droga. Mais tarde, em batida policial numa casa alugada em seu nome, em Valeria del Mar, encontrou-se nova quantidade de ecstasy, além de cocaína, maconha, LSD e uma balança.
Viera alegou que os próprios policiais plantaram as drogas na casa e pediu a anulação do processo. Mas, no final de junho, o apelo foi julgado improcedente pelo Tribunal Federal de Mar del Plata.
Viera, nos últimos tempos, era frequentemente visto ao lado de Maradona. No dia 21, inclusive, promoveu o amistoso em prol da Cruz Vermelha disputado entre Boca Jrs. e Cerro Porteño, que teve a participação de Maradona.
Viera também estava junto do craque, no último domingo, no vestiário do estádio La Bombonera, onde o Boca enfrentou o Argentino Jrs., quando o astro argentino se submeteu ao controle.
Essa intimidade com Viera, nos últimos tempos, reforça a tese, praticamente aceita por todos próximos ao jogador, de que Maradona estava usando cocaína, mesmo que de forma esporádica.
Oficialmente, a AFA, órgão máximo do futebol argentino, só admite que a urina de Maradona apresentou "substâncias proibidas". A contra-prova será analisada na próxima quarta-feira.
Mesmo assim, o jogador foi suspenso provisoriamente. Nesta terça-feira, terá de comparecer ao Tribunal de Disciplina da AFA, para apresentar sua versão.

Texto Anterior: Mundial de ginástica tem 61 países inscritos; Grande Prêmio no Rio vale vaga para Mundial; Brasileiro perde luta por título dos palhas; André Sá vai disputar Challenger no México
Próximo Texto: Psiquiatra vê risco suicida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.