São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo disputa prova dos 'apelidos'

Atletas escolhem nomes exóticos

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo assiste hoje a quinta edição de uma maratona de revezamento, na qual o maior atrativo, depois da competição em si, são os apelidos das equipes participantes.
Duro de Matar, Atrás da Moita, Gaiola das Loucas, Jaguar e Maserati, Coelho Ricochete e Penélope Charmosa são alguns dos nomes dos participantes da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento.
Os competidores, divididos em duplas ou equipes de quatro ou oito componentes, percorrerão a distância de 42,195 km, dando voltas num circuito de 10,55 km.
A largada acontece às 9h, em frente ao Parque Villa Lobos, em Pinheiros (sudoeste de São Paulo).
Os atletas correm trechos proporcionais. Ou seja, cada duplista corre metade da prova, como cada corredor do quarteto, um quarto.
"A gente com esse apelido vai surpreender", diz Humberto Lago, o Jaguar, da dupla Jaguar e Maserati, inspirada em automóveis.
Além dos apelidados, vão correr atletas como Luiz Antonio dos Santos, quinto no Mundial da Grécia, e Vanderlei Cordeiro de Lima, que foi 23º no Mundial.

Texto Anterior: 'Fábricas' de pilotos seduzem o Brasil
Próximo Texto: Câmera e torcida vigiam atleta nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.