São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Bosco relembra carreira e interpreta Pixinguinha no Sesc

ALEXANDRE LOURES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

No melhor estilo bossa nova, com um banquinho e um violão, João Bosco se apresenta hoje à tarde no Sesc Interlagos, durante a gravação do programa "Bem Brasil", da Rede Cultura.
O cantor, compositor e violonista promete, nessa apresentação, uma retrospectiva de sua carreira. Então, dá-lhe músicas como "Memória da Pele", "Jade", "Papel Marchê" e "Desenho de Giz".
A clássica "O Bêbado e o Equilibrista", uma parceria com Aldir Blanc, também consta do repertório. A música clama, em um de seus versos, pela "volta do irmão do Henfil", o sociólogo Betinho, morto recentemente por complicações decorridas da Aids.
Além dessas, Bosco mostrará canções de seus últimos discos, como "Por um Sorriso", do CD "Na Onda que Balança"; "Vatapá", de Dorival Caymmi, e "Expresso 2222", de Gilberto Gil, ambas registradas no CD "Dá Licença Meu Senhor", lançado há dois anos.
Bosco adverte, porém, que surpresas poderão surgir durante a apresentação. "O público sempre espera ouvir essas músicas. E, como esse é um show intimista, posso criar novos rumos no decorrer do espetáculo e incluir outros sucessos", afirma o músico mineiro.
Está prevista, também para esta tarde, a interpretação de "Benguelê" e "Yao", de autoria de Pixinguinha e Clementina de Jesus, em homenagem ao centenário do autor de "Carinhoso".
Atualmente, aos 51 anos, o músico, que se formou nas raízes do samba, prepara seu novo trabalho, "As Mil e Uma Aldeias".

Show: João Bosco
Quando: hoje, às 11h
Onde: Sesc Interlagos (av. Manuel Alves de Souza, 1.100, região sul, tel. 520-9911) Quanto: de R$ 0,50 a R$ 5 (na hora, no Sesc Interlagos), grátis (com antecedência, nas outras unidades do Sesc)

Texto Anterior: Músico tem mola nos pulsos
Próximo Texto: Carmo tem rock, românticas e pagode
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.