São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carmo tem rock, românticas e pagode

LUÍS PEREZ
DA REDAÇÃO

Hoje há shows ao ar livre para quase todos os gostos. E em um só lugar, o parque do Carmo. Há o rock do Skank, o romantismo de Deborah Blando e o pagode do Fundo de Quintal.
Agora é para valer. O Skank, duas vezes premiado como Escolha da Audiência do VMB (Video Music Brasil), da MTV, encerra mesmo a turnê de "Samba Poconé". Em 96, venceram com "Garota Nacional". Neste ano, com "É Uma Partida de Futebol".
Embora seja um dos mais badalados grupos nacionais do momento, o Skank não perde o hábito de interagir com o público.
Alguns de seus integrantes costumam deixar o palco para cantar no meio do público.
Samuel Rosa (vocal e guitarra), Haroldo Ferreti (bateria), Lelo Zaneti (baixo) e Henrique Portugal (teclados) estão comemorando a vendagem de 1,8 milhão de discos em pouco mais de um ano.
Já Deborah Blando concentra seu show no disco "Unicamente", seu mais recente trabalho.
Cantora desde a infância, já concorreu ao festival de San Remo, na Itália (onde nasceu). Ficou entre os dez finalistas. Gravou seu primeiro disco aos 12 anos, já no Brasil, para onde veio ainda criança. Mas sua carreira como profissional começou nos Estados Unidos.
Após um show de Cindy Lauper, conheceu o empresário da cantora, David Wolff, que a convidou para trabalhar no exterior. Do primeiro álbum lançado, a música mais conhecida no Brasil foi "A Maçã", de Raul Seixas.
Os fãs do pagode não vão ficar na mão. Pioneiro no gênero, o Fundo de Quintal -grupo que já tem 16 anos- já se apresentou em outros países, como Estados Unidos, França, Portugal e Japão.
No show de hoje, promete fazer uma homenagem aos fãs, com sambas antigos, como "Vou Festejar".

Shows: Skank, Deborah Blando e Fundo de Quintal
Onde: parque do Carmo (av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951, Carmo)
Quando: hoje, às 11h
Quanto: grátis

Texto Anterior: João Bosco relembra carreira e interpreta Pixinguinha no Sesc
Próximo Texto: Claudia Marchetti mostra a vida reciclável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.