São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornais britânicos destacam acidente de Diana

DA REPORTAGEM LOCAL

A notícia da morte da princesa Diana e de seu suposto namorado Dodi Al Fayed foi publicada na capa da edição de ontem dos principais jornais britânicos.
Entre eles, apenas o "The Independent" mostra as fotos do carro no qual estavam a princesa e Fayed. Além dos detalhes sobre o acidente, o jornal traz reportagem sobre o romance de Diana com Al Fayed.
O "Sunday Telegraph", outro jornal britânico, relata o acidente e também traz reportagem sobre os sete fotógrafos que perseguiam a princesa e que foram detidos em Paris.
"The Observer" e o "Sunday Times" também trazem fotos de Diana na capa e reportagens sobre o acidente.
Já os jornais tablóides que circularam ontem no Reino Unido relatam o acidente, mas ainda não trazem a confirmação da morte da princesa.
O "News of the World" apresenta a notícia sobre o acidente na capa. Nas páginas internas, o jornal publica reportagem afirmando que alguns membros da família real, como o príncipe William, estariam pensando em pedir a Diana para terminar o relacionamento com o milionário egípcio.
Entre os jornais franceses, apenas o "Libération" circulou com a notícia da morte da princesa. O jornal traz fotos da princesa e de Dodi Al Fayed e relata o acidente ocorrido em Paris.
Os jornais norte-americanos também destacam a morte da princesa na primeira página.
O "Washington Post" publica fotos da princesa na capa com a manchete "Príncipe escolta corpo de Diana".
O Post destaca a ida do príncipe Charles a Paris para acompanhar o corpo da princesa de volta até Londres.
O "New York Times" circulou com a manchete "Charles leva corpo de Diana para casa", também destacando a chegada do príncipe a Paris para escoltar o corpo de Diana.

Texto Anterior: 'Sempre acreditei que a imprensa a mataria', diz irmão da princesa
Próximo Texto: Os culpados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.