São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultor cobra mais informação em sites

Arena destaca uso da Internet

DA REPORTAGEM LOCAL

O segredo para as empresas obterem sucesso na Internet está tanto no pioneirismo quanto numa rápida internacionalização, de acordo com Bob Wollhein, gerente-geral da Poppe Tyson Interactive do Brasil, que desenvolve projetos para estratégias interativas.
Wollhein participou na semana passada do ciclo de palestras "Arena do Marketing", falando sobre o tema "Internet: modo de usar".
"O mercado está crescendo e mudando muito. É muito dinâmico. A solução para se expandir via Internet é se tornar internacional, é sair na frente. É ir aprendendo, começar a se inteirar do processo para ter uma noção melhor dos mares nos quais você vai navegar", diz Wollhein.
Para desenvolver estratégias interativas eficientes, diz ele, a saída é consultar agências especializadas -a exemplo do que ocorre nos EUA. Hoje existem no Brasil cerca de 15 empresas trabalhando com estratégias interativas.
Mas Wollhein avisa que as empresas precisam se preparar para os desdobramentos das estratégias interativas.
"Quando você monta estratégias interativas eficientes nas empresas você começa a alterar os processos, pois à medida que uma companhia começa a vender US$ 1 milhão por dia, ela precisa repensar seus processos", disse.

Texto Anterior: Bolsas reabrem hoje de olho nos fundos de ações
Próximo Texto: Exportadores de marcas e produtos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.