São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pré-candidato no PR, Álvaro Dias vai a inaugurações da Telepar

FLÁVIO ARANTES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O presidente da Telepar (Telecomunicações do Paraná), Álvaro Dias -que é pré-candidato ao governo do Paraná-, já participou de pelo menos 15 solenidades de inauguração de novos serviços da estatal desde que assumiu o cargo, há menos de quatro meses.
As solenidades, em Curitiba e cidades do interior, contam com discurso do próprio Dias. Em algumas das solenidades, ele descerra placas e almoça com as lideranças políticas do local, numa festa organizada pelas prefeituras.
Foram solenidades de ampliação da telefonia convencional, instalação de rádio-base para a telefonia celular ou de início das obras da Rotpar (Rede de Fibras Ópticas do Paraná).
O presidente anterior da Telepar, Leôncio Vieira de Rezende Neto, não participava pessoalmente da maioria dessas solenidades. Mandava gerentes de área para representá-lo.
Rezende Neto é funcionário de carreira da Telepar, onde começou a trabalhar em 1970. Hoje é vice-presidente da Telesp (Telecomunicações de São Paulo).
Dias, que é do PSDB, chegou ao cargo de presidente da estatal depois de seu esforço pela aprovação da emenda que permitiu ao presidente Fernando Henrique Cardoso disputar a reeleição.
Conta telefônica
Junto à conta telefônica de junho, foi anexada uma carta assinada por Dias aos assinantes e acionistas da Telepar. Na carta, Dias diz que o "compromisso maior da Telepar é com a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população".
Afirma que, nos próximos três anos, a Telepar vai investir R$ 3,1 bilhões, ampliando de 140 mil para 548 mil o número de telefones celulares no Estado. Na carta, Dias alerta os acionistas "para que tomem cuidado" ao vender suas ações da companhia, que obtiveram valorização de 42% este ano.
Dias fez ainda várias solenidades para o lançamento da Rotpar, apesar de ser um projeto único.

Texto Anterior: Relator no Senado aponta falta de verba
Próximo Texto: Dias descarta uso político
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.