São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminário discute sarampo

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Técnicos do Ministério da Saúde devem se reunir amanhã com os coordenadores de imunização dos municípios do Estado do Rio de Janeiro para discutir e analisar a questão da vacinação em massa contra o sarampo.
A reunião está programada para acontecer durante o Segundo Seminário dos Coordenadores de Imunização do Estado do Rio de Janeiro.
O seminário, que começa hoje e termina na quinta-feira, será aberto pelo secretário estadual da Saúde do Rio, Ivanir de Mello.
6,5 milhões
Caso a proposta de vacinação em massa seja aceita no encontro, a imunização deve atingir cerca de 6,5 milhões de pessoas entre 15 e 39 anos.
A vacinação será indiscriminada, ou seja, será aplicada mesmo em quem já foi vacinado quando criança.
Crescimento
O número de casos de sarampo no Estado vem aumentando desde o mês de junho.
A Coordenadoria de Epidemiologia do Estado registrou, até o final da tarde de ontem, aproximadamente 400 notificações e 66 casos confirmados em laboratório. Desses casos, 44 foram confirmados no município do Rio.
No mês de maio, foram registradas apenas 30 notificações, sem nenhum caso de confirmação da doença.
Bloqueio
A Secretaria Municipal da Saúde vem realizando vacinação de bloqueio nas áreas mais atingidas pela doença.
A vacina está sendo aplicada nas pessoas com mais de 15 anos e também nos menores de 15 anos que não tenham sido imunizados.
A primeira vacinação com esse objetivo foi feita no último sábado, em Jacarepaguá (zona oeste). Amanhã, a imunização será feita na favela da Rocinha (zona sul).

Texto Anterior: Cardeal vai ajudar na pressão antiaborto
Próximo Texto: Especialistas querem reduzir cesarianas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.