São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital tem procura estável

DA REPORTAGEM LOCAL

Dias muito secos, como o de ontem, intensificam ainda mais os efeitos da poluição na cidade de São Paulo, que já são normalmente maiores no inverno do que em outras épocas do ano.
Sempre que há um dia crítico na cidade, a incidência de problemas respiratórios aumenta em pelo menos 20%.
Os que mais sentem os efeitos do ar seco e poluído são as crianças, idosos e pessoas que já sofrem de problemas respiratórios.
O pronto-socorro de otorrinolaringologia (que cuida de problemas no nariz, ouvido e garganta) do Hospital das Clínicas de São Paulo não registrou aumento no número de atendimentos ontem.
O hospital, no entanto, informou que a procura costuma aumentar de forma mais evidente um ou dois dias após o registro de dias críticos.
Levantamentos do Laboratório de Poluição Atmosférica Experimental da USP mostram que o número de mortes de crianças e idosos aumenta nos dois dias seguintes à ocorrência de dias muito poluídos.

Texto Anterior: Dicas aliviam efeitos da seca
Próximo Texto: El Niño causa inverno quente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.