São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil não arrisca reservas, diz Malan

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, disse na reunião ministerial de ontem que não há elo de comparação entre a economia brasileira e a do Sudeste Asiático que justifique temores de uma crise cambial no país.
O ministro afirmou que o Brasil não só possui maior volume de reservas em moeda estrangeira, como não comprometeu esses recursos com vendas futuras de dólares.
Na Tailândia, disse Malan, US$ 23 bilhões das reservas de US$ 30 bilhões do país foram comprometidos com liquidação futura.
Malan falou na reunião para explicar os motivos da queda nas Bolsas de Valores brasileiras, que refletem a crise nos países da Ásia.
Ao relatar a exposição de Malan, o porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, afirmou que o ministro acredita que a crise asiática poderá beneficiar o Brasil.
Pelo raciocínio de Malan, alguns investidores que perderam dinheiro na Ásia podem deslocar-se para o Brasil em busca de lucros que não conseguem mais na Ásia.

Texto Anterior: Papel barato pode trazer reação
Próximo Texto: Entrada de dólares é a maior em 18 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.