São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vila de 200 habitantes teme invasão de turistas

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

O vilarejo de Great Brington, local onde Diana será enterrada, deve ser invadido a partir de sábado por uma multidão. Com Diana sepultada no local, a população teme que a vila de 200 habitantes se torne uma espécie de templo.
A maioria dos habitantes não sabe como Great Brington vai acomodar os visitantes.
A igreja do século 16 que receberá o corpo de Diana, na propriedade da família Spencer, fica há menos de 2 km do centro. Há no local um bar e um correio, mas nenhuma loja nem banheiros públicos.
"Depois do casamento de Diana, o vilarejo foi inundado por visitantes. Agora todo turista virá para cá", disse Christine Willey, moradora do local. "Todos vão querer vir para cá para homenageá-la. Será como o túmulo de Elvis", disse outro morador.
Ele contou que em 28 de julho de 1981, no casamento de Diana com Charles, cerca de 5.000 pessoas fizeram fila no correio para ter selos carimbados com a data da união.
A igreja da Virgem Maria, que fica junto à capela onde Diana será sepultada, ficou aberta ontem para permitir que admiradores depositassem flores no local.
(PHB)

Texto Anterior: Londrinos homenageiam princesa depositando flores, cartões e velas
Próximo Texto: Sites condenam paparazzi pela morte da princesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.