São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tablóide alemão publica foto do acidente que matou Diana

DO "THE INDEPENDENT"

A primeira fotografia do acidente fatal no qual a princesa Diana morreu foi publicada na primeira página do jornal alemão "Bild Zeitung" ontem. A direção do tablóide, que vende 4 milhões de cópias por dia, disse que pagou muito dinheiro pela imagem.
A foto colorida mostra a tentativa de salvamento de Diana do meio dos destroços do carro. Dois corpos estão visíveis, embora não seja possível reconhecer os rostos.
Descrições do comportamento dos fotógrafos feitas por testemunhas são chocantes. Eles descreveram a cena de paparazzi tirando fotos do Mercedes, com o corpo da princesa em parte fora do carro.
Estas fotos foram oferecidas ao redor do mundo horas depois da morte de Diana. As ofertas foram feitas, entre outros, ao tablóide britânico "News of the World".
No entanto, numa atitude não-característica de retidão, houve um boicote às imagens.
O tablóide alemão "Bild" não aderiu ao boicote e, segundo o editor de fotografia, as imagens foram compradas de uma agência em Paris. Ele se recusou a dizer se as fotos vieram de um dos paparazzi que seguiam Diana e Dodi al Fayed no momento do acidente.
"Nós pagamos muito dinheiro pelas fotos e ainda temos uma ou duas. Estamos dispostos a vendê-las para outros jornais", afirmou o editor do "Bild".

Texto Anterior: O mercado britânico de jornais
Próximo Texto: Curiosidade paga fotos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.