São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco tem ativos de US$ 4,9 bi

DA REPORTAGEM LOCAL

O Goldman Sachs é um dos principais bancos de investimento e corretora de ações do mundo, cujos ativos somavam US$ 4,9 bilhões em dezembro de 1996.
Fundado em 1869, o Goldman Sachs, uma das mais tradicionais instituições financeiras de Wall Street (o mercado financeiro de Nova York), tem 8,9 mil funcionários e 286 diretores.
Possui escritórios nos EUA e em outros centros financeiros -como Londres, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Bancoc, Pequim, Frankfurt, Madri, Cidade do México, Milão, Montreal, Paris, Seul, Cingapura, Toronto e Zurique.
A pesquisa econômica é uma das atividades centrais do Goldman Sachs, que emprega 50 economistas seniores em escritórios de Nova York, Toronto, Londres, Paris, Tóquio, Frankfurt e Hong Kong.
O departamento de pesquisas sobre mercados emergentes tem crescido nos últimos anos em resposta ao interesse dos investidores internacionais nesses mercados, entre os quais o Brasil.
Paulo Leme, um carioca de 41 anos, é vice-presidente do banco e o diretor do departamento de pesquisas sobre mercados emergentes. Formado em engenharia elétrica pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), do Rio, em 1979, Leme fez doutorado em economia na Universidade de Chicago.
Em 1984, foi para o FMI (Fundo Monetário Internacional) onde trabalhou nos acordos das dívidas externas de vários países, entre eles Colômbia, Equador e Jordânia. Desde 1993 está na Goldman Sachs. Sua equipe acompanha a situação econômica de 30 países na América Latina, Oriente Médio e Europa Oriental.
O departamento traça cenários para orientar os investimentos de seus clientes em renda fixa, moedas, ações, títulos privados e governamentais e na aquisição de empresas.

Texto Anterior: Privatizações podem adiar ajuste fiscal
Próximo Texto: Governo espera déficit em 1998
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.