São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades discutem alterações

PRISCILA LAMBERT
DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje, às 9h, representantes de entidades de defesa do consumidor e da sociedade civil irão se reunir com a Comissão Especial de Planos de Seguros de Saúde no Conselho Nacional da Saúde, em Brasília, para discutir mudanças no projeto de autoria do deputado Pinheiro Landim (PMDB-CE).
Entre os artigos desse projeto que causam polêmica está a desobrigação em atender doenças infecto-contagiosas e crônicas e o fim do aumento no preço das mensalidades conforme a idade apenas para associados que paguem o plano há mais de dez anos.
As entidades defendem a cobertura de todas as doenças, o fim da limitação do tempo de internação hospitalar e da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a ausência de carência para casos de emergência e urgência, entre outras coisas.
Segundo Maria Stella Gregori, assistente de direção do Procon, as entidades também irão reivindicar que o Ministério da Saúde passe a ser o órgão de regulamentação e fiscalização das empresas de planos de saúde. O órgão responsável hoje é a Susep (Superintendência de Seguros Privados).
"Mas é possível que haja falhas e estou aberto a novas propostas que visem melhorá-lo para o consumidor." As entidades também devem se reunir hoje à tarde com o Ministro da Saúde, Carlos Albuquerque.

Texto Anterior: Número de processos registrados no país é pequeno
Próximo Texto: "Excluídos" repudiam projeto de Landim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.