São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Católicas dão apoio a Mello

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um grupo de integrantes do movimento Católicas pelo Direito de Decidir solidarizou-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, na defesa da ampliação das hipóteses de aborto legal.
Em fax enviado ao Supremo Tribunal Federal, o grupo parabeniza Mello pela declaração, publicada pela Folha em 23 de agosto, em defesa da realização do aborto legal nos casos de risco grave e irremediável à saúde da mulher e de malformação do feto.
Mello propôs ainda a permissão em caso de inseminação artificial indesejada ou feita por equívoco com sêmen de terceiro.
A Igreja Católica e os parlamentares evangélicos são contra o projeto de lei que obriga a rede pública a realizar aborto nos casos previstos no Código Penal, de 1940: risco de vida à mulher e gravidez resultante de estupro.
No documento, assinado por Carolina Teles Lemos, o movimento apóia as críticas de Mello à interferência da Igreja Católica contra a adoção, pelo Estado, de uma política de planejamento familiar.

Texto Anterior: Gravidez de 7 meses será interrompida
Próximo Texto: Ladrões torturam dona-de-casa de 77 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.