São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-teto saem de prédio e ficam na rua

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A desocupação do prédio de oito andares invadido na rua França Pinto, 835, Vila Mariana (zona sudoeste de São Paulo), realizada na manhã de ontem, continuava em impasse até as 19h de ontem.
Os 258 invasores, dos quais 133 são crianças e adolescentes, deixaram o imóvel ontem e ficaram aguardando na rua, após lotarem caminhões de mudança, pois não havia sido definido um lugar para que se instalassem e colocassem seus objetos provisoriamente.
A desocupação do prédio, que pertence ao espólio da família Scaff, deveria ter ocorrido no dia 19 de agosto, mas foi adiada para ontem em virtude de acordo entre o Fórum dos Cortiços, Promotoria da Cidadania e Justiça, prefeitura e proprietários, que fixou dez dias úteis para a mudança.
Conforme o acordo, 120 homens do 12º batalhão da PM, com apoio do Corpo de Bombeiros e do policiamento de choque, realizaram a desocupação, que ocorreu, de manhã, pacificamente. Os PMs, conforme a lei, não usavam armas de fogo nem cassetetes.
(MO)

Texto Anterior: Prefeitura de SP testa veículo 'chupa-cabra'
Próximo Texto: SP recebe título de capital mundial da gastronomia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.