São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo cria serviço telefônico gratuito para os trabalhadores

Objetivo é reduzir fila em Delegacias Regionais do Trabalho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os trabalhadores terão acesso a um serviço telefônico gratuito para tirar dúvidas sobre o mercado e seus direitos.
O governo vai lançar o Disque-Trabalhador, que será disponibilizado pelo sistema 0800 (ligação gratuita). O programa deve começar em outubro e o acesso ao serviço poderá ser feito até de um telefone público, sem necessidade de fichas ou cartão telefônico.
O serviço terá uma central digital. Para algumas perguntas, haverá respostas gravadas -como, por exemplo, documentos necessários para obtenção da carteira de trabalho e locais de inscrição do programa do seguro-desemprego.
Inicialmente, o Disque-Trabalhador vai informar somente sobre questões institucionais e serviços prestados pelo Ministério do Trabalho. A central vai funcionar em Brasília, a princípio com dois grupos de 20 atendentes, das 7h às 19h.
Com esse serviço, pretende-se reduzir as filas nas Delegacias Regionais do Trabalho das grandes cidades. O ministério detectou que muitas pessoas vão até as DRTs apenas para se informar sobre serviços elementares.
A partir da demanda dos telefonemas, o ministério vai avaliar as dúvidas mais frequentes para aumentar o número de informações disponíveis. Se a solicitação não puder ser resolvida de imediato, as atendentes vão transferir a pergunta para a área técnica e, em 24 horas, a resposta deverá ser passada ao trabalhador.

Texto Anterior: Mutuários de prédio ocupado fazem acordo em Salvador
Próximo Texto: Codesp irá ao TST contra a estabilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.