São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estocolmo e Cabo sofrem acusações

Cidades são suspeitas de suborno

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Duas das candidatas para ser sede da Olimpíada de 2004, Estocolmo e Cidade do Cabo, foram advertidas, mas não punidas, pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), por possíveis tentativas de suborno a membros da entidade.
Segundo Thomas Bach, representante alemão do COI, organizadores de Estocolmo teriam proposto facilitar compras de móveis suecos aos inspetores do comitê que visitaram a capital sueca.
Os da Cidade do Cabo teriam oferecido passagens aéreas de primeira classe às esposas dos membros africanos do COI, com destino a Lausane, Suíça, local de escolha, na sexta-feira, da cidade que vai ser sede da Olimpíada de 2004.
Carlos Menem, presidente da Argentina, foi outro que chamou atenção ontem em Lausane, onde apareceu para "dar uma força" à candidatura de Buenos Aires.
Ele chegou ontem à cidade suíça, junto com sua filha Zulema María Eva e vários funcionários.
O prefeito de Buenos Aires, Fernando de la Rúa, que faz oposição a Menem, também estará em Lausane na sexta-feira.

Texto Anterior: Kuerten chega e se diz aliviado por não encontrar multidão
Próximo Texto: Brasil pode receber prova da Indy Lights; Brasileiras ficam fora das finais na ginástica; Seleção embarca para classificatório de vôlei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.