São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro diz como achou bug no Navigator

DO UNIVERSO ONLINE

Já virou rotina: as empresas lançam seus programas apressadamente e logo um exército de estudantes começa a achar os defeitos, ou bugs. O último bug do Netscape, uma falha de segurança que deixaria uma máquina à mercê de um usuário remoto, foi achado por um brasileiro. Leia a mini-entrevista concedida à Folha por André dos Santos, 32, estudante da Universidade da Califórnia:
*
Folha - Como você descobriu esse último bug do Netscape?
André dos Santos - Meu doutorado é na área de segurança de sistemas. Assim que a Netscape lançou seu novo programa, o Navigator 4.02, eu comecei a testá-lo. Verifiquei que havia um bug grave na implementação da linguagem Javascript.
Folha - Você já descobriu outros?
Santos - Bom, reportei à Netscape três bugs. Dois Communicator 4.01a em 19/8 e um em Communicator 4.02 em 22/8. Escrevi também um texto sobre possíveis ataques no Navigator e no Explorer (www.cs.ucsb.edu/~andre).
Folha - Que conselho você daria para um usuário sobre segurança?
Santos - O primeiro conselho é visitar sempre o site da empresa que faz o navegador. O segundo é instalar sempre a última versão do programa. Para os mais preocupados com segurança, o conselho é desabilitar o Java e o Javascript.

Texto Anterior: Processo ameaça fofoqueiro da Internet
Próximo Texto: No caso Lady Di, a culpa é da imprensa. Será?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.