São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO EM SP

"A entrada da Cohn Edelstein vai dinamizar o mercado. Em São Paulo há poucas galerias de qualidade e um acúmulo de artistas. Ela também pode promover a formação de colecionadores e aumentar o interesse pelas artes."
"As galerias não têm condições de trabalhar com mais artistas. Eu, por exemplo, já represento 22, dos quais 15 são 'top de linha..."'
"Não vai acontecer nenhuma guerra... o nosso mercado é muito incipiente para isso. As boas galerias não têm essa preocupação, e os marchands vão acabar se entendendo."

Marcantonio Vilaça, da galeria Camargo Vilaça, representa Lia Menna Barreto, Mariannita Luzzati, Rosângela Rennó e Valeska Soares, entre outros

"Esse tipo de concorrência é muito saudável. Ela pode fortalecer o mercado e escoar a produção de muitos artistas que não possuem galeria que os represente."
"O ponto de tensão existe mais em relação a egos e vaidades que a questões de mercado. Quanto ao Tunga, a situação está indefinida. A gente só vai conversar no fim do mês, quando ele voltar dos EUA. A palavra final é do artista, ele é quem vai decidir o que é melhor."
André Millan representa o artista Tunga em São Paulo, entre outros

"Falta espaço para este momento fértil da arte brasileira e há muitos jovens para serem garimpados. Todos vão sedimentar seu próprio mercado, ninguém precisa ficar paranóico."
Ricardo Trevisan, da Casa Triângulo, trabalha com Rivane Neuenschwander, Sandra Cinto e Valdirlei Dias Nunes, entre outros

"Os artistas que eu represento já trabalham comigo há muito tempo e vão continuar. Acredito no olhar da Cohn Edelstein para descobrir novos talentos.
Raquel Arnaud representa Waltercio Caldas, Amilcar de Castro e José Resende, entre outros

Texto Anterior: Cohn Edelstein mexe com o mercado de SP
Próximo Texto: Artista opta por Cohn
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.