São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo receberá donativos

DA "REUTER"

Foi anunciada ontem a criação de um fundo oficial para receber donativos destinados às instituições de caridade antes sustentadas pela princesa Diana. O anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham.
O fundo, cujo nome é The Diana, Princess of Wales, Memorial Fund (fundo em memória a Diana, princesa de Gales), será coordenado e administrado a partir do palácio de Kensington, residência oficial da princesa, em Londres.
O palácio informou que a decisão de criar o fundo foi tomada depois que as instituições apoiadas pela princesa foram inundadas com ofertas de ajuda, como um sinal de respeito, após a sua morte.
Após a morte de Diana, havia o temor de que as obras de caridade perdessem muitos recursos, destinados não apenas pela própria princesa diretamente, mas também atraídos pela sua imagem.
Um lugar ao lado da princesa em eventos como uma estréia de filme, por exemplo, podia render US$ 160 mil em donativos.
Em um leilão recente de seus vestidos, a princesa conseguiu arrecadar US$ 5,6 milhões para as obras humanitárias.
Diana dava apoio a cerca de cem instituições de caridade até se divorciar do príncipe Charles.
Ela também foi um dos grandes patrocinadores mundiais de medidas para proibir a utilização de minas terrestres, que faz cerca de 26 mil vítimas por ano, de acordo com informações fornecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Texto Anterior: Entidades terão lugar de honra
Próximo Texto: Babá que foi afastada por Diana volta para cuidar de príncipes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.