São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
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Edição do 'The Sun' sobre acidente vende 1 milhão de cópias a mais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS; DA REDAÇÃO

Redação
O tablóide inglês "The Sun" vendeu mais de 1 milhão de cópias extras na última segunda-feira, dia seguinte à morte da princesa Diana e de seu namorado, Dodi.
Segundo o jornal "Financial Times", especializado em economia e finanças, o tablóide "The Sun", o mais vendido no país de segunda a sábado, pode ter atingido a marca de 4,5 milhões de exemplares anteontem.
O "The Sun" e outros tablóides britânicos, como o "Daily Mirror" e o "News of the World", são alvo de críticas, desde a morte de Diana, pelo fato de aceitarem pagar milhares de dólares por fotos tiradas por paparazzi -fotógrafos free-lancers em busca de fotos inéditas de celebridades.
Tiragens maiores
"Achei que as pessoas estavam revoltadas com os tablóides. Mas elas continuam comprando esse tipo de jornal", disse o gerente de uma banca de jornal em Londres, Kshitij Purani.
O grupo News International, no entanto, recusou-se a comentar o crescimento das vendas do "The Sun" na segunda.
Além do "The Sun", outros tablóides aumentaram suas tiragens na segunda. O "Daily Express", com circulação média de 1,2 milhão, entregou às bancas um número de exemplares 20% superior. Já o "Daily Star" (cerca de 669 mil), imprimiu 10% a mais.
Segundo apurou o "Financial Times", o "Daily Mail" foi o primeiro jornal a esgotar. Esse tablóide, menos popular do que os outros, é tradicionalmente o que melhor cobre a família real britânica. Tem circulação média de 2 milhões.
Também os jornais "de qualidade", dirigidos a um público mais sofisticado e com reportagens mais profundas, venderam mais com o impacto da morte.
Espanha
Em outros países da Europa, a imprensa também tem dado bastante espaço à cobertura da morte de Diana.
A última edição da revista "Hola", a mais vendida da Espanha, dedica 62 páginas à princesa. O principal atrativo é o grande número de fotos mostrando diversos momentos da vida da princesa.
A revista espanhola deixou claro que não pretende comprar fotos que mostrem a princesa nos minutos que se seguiram ao acidente, enquanto aguardava socorro.

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