São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UOL registra recorde de audiência

DO UNIVERSO ONLINE

No último domingo, dia da morte da princesa Diana, o Universo Online registrou a sua maior audiência em 16 meses.
Foram 13,5 milhões de "hits" (consultas) no endereço http://www.uol.com.br. O número significa 3.207.560 page views (páginas vistas pelos internautas com textos, imagens e gráficos) em um único dia. Tomando-se a média de 50 hits por pessoa, o site foi visto por cerca de 270 mil pessoas no domingo.
O jornal eletrônico Brasil Online, estação do UOL que a cada momento publica novas notícias, reportagens, análises, fotos de última hora ou de arquivo, cresceu 640% em audiência, em relação à média de page views dos 30 dias anteriores ao domingo.
Com média de 11.511 page views por dia em agosto, a audiência do Brasil Online saltou para 85.261 page views nas 24 horas que se seguiram à notícia da morte da princesa de Gales.
Flashes
Também a estação Últimas Notícias, que publica dezenas de flashes noticiosos por dia, foi mais procurada pelos internautas e registrou 66.450 page views no domingo, um crescimento de 63% em relação à media de audiência da estação nos últimos 30 dias antes do domingo.
As reportagens nessas duas estações, que contam em São Paulo com a redações do Brasil Online e a estrutura da Agência Folha, tiveram como fontes os correspondentes da Folha e as agências internacionais Associated Press, France Presse e Reuter.
A edição do Brasil Online também destacou links para chats sobre o acidente automobilístico que matou a princesa e seu namorado, Dodi al Fayed.
Mais visitado
O Universo Online fechou o mês de agosto com uma média de 12.094.758 hits por dia, audiência que o coloca entre os sites mais visitados no mundo.
Segundo a lista 100.hot (http://www.100hot.com), que confere os sites norte-americanos mais populares da World Wide Web, os campeões de audiência são Netscape, Yahoo, Microsoft e Altavista.
Sites de informação e entretenimento como CNN e Pathfinder divulgam atualmente uma audiência de 14 milhões e 12 milhões de page views por semana, respectivamente.
A CNN assinala que o número de visitas pode dobrar em dias de notícias bombásticas.
No total de hits do UOL, o aumento em relação à média dos últimos 30 dias anteriores ao domingo foi de 14%. O site vinha registrando uma média de 11.914.207 hits por dia, antes da marca recorde de 13.586.347 hits no domingo.

Texto Anterior: Conheça os 4 principais tablóides britânicos
Próximo Texto: Colunistas criticam frieza de Charles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.