São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colunistas criticam frieza de Charles

DA "REUTER"

Após os primeiros dias de pesar pela morte de Diana, vários jornais britânicos voltaram ontem as atenções para o príncipe Charles.
Diversos colunistas criticaram a frieza do herdeiro do trono, assim como o rígido protocolo da família real, que impede seus membros de mostrar seus sentimentos.
Segundo os jornais, Charles nunca esteve preparado para responder ao calor humano da princesa Diana.
A jornalista Deirdre Sanders, do tablóide "The Sun", sugeriu ao herdeiro do trono que abandonasse o ar rígido e se aproximasse mais de seus filhos e da população.
Em carta aberta ao príncipe de Gales, a colunista do "The Sun" escreve: "Eu me lembro de uma foto triste em que você, uma criança franzina, cumprimenta sua mãe com um aperto de mão quando ela retorna de uma viagem".
Em seguida, afirma: "É esse o tipo de indiferença que você quer para seus filhos? Por favor, dê-lhes carinho e abra sua agenda para eles".
Outros colunistas criticaram a família real por ter afastado Diana do convívio do palácio depois que o divórcio foi oficializado.
Julie Burchill, do "The Guardian", afirmou que Diana "foi tratada por seu marido e pela família dele com um nível de exploração, manipulação e falsidade que seria intrigante se não fosse tão vil".
"Ao conduzir sua própria vida, Diana mostrou à Casa de Windsor o que era: um dinossauro irracional e dormente, arrastando-se num mundo próprio, fartado em arrogância e ignorância", disse a colunista.
O jornalista Jonathan Freedland, também do "The Guardian", também criticou a família real.
"Se eles não aprenderem a lição, não só vão enterrar Diana no sábado, como também seu futuro", disse.
O jornal "Daily Mail", que é conhecido por ter a melhor cobertura da família real, afirmou que o príncipe não queria que os filhos fossem ao culto.
Charles foi, no entanto, desautorizado pela rainha. Segundo os jornais, o futuro rei não consegue sair da sombra da mãe ou rivalizar com o carisma de Diana.

Texto Anterior: UOL registra recorde de audiência
Próximo Texto: Versões apontam a existência de complôs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.