São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Otan devolve TV para nacionalistas bósnios; Assessores do premiê de Israel não são acusados; Funcionária de TV é morta na Argélia; Trabalhadores e polícia se enfrentam na China; Vírus engana as células defensoras, diz estudo

Otan devolve TV para nacionalistas bósnios
Tropas de paz da Otan presentes na Bósnia devolveram a transmissora de TV de Udrigovo (nordeste) para os nacionalistas do país. A Otan havia ocupado a estação para deter a difusão de incitações contra suas tropas na Bósnia. Os nacionalistas concordaram com parar com ataques contra a Otan.

Assessores do premiê de Israel não são acusados
Promotores públicos decidiram não acusar formalmente Avigdor Lieberman e David Appel, assessores do premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, suspeitos de corrupção no caso da nomeação de Roni Bar-On para procurador-geral. O próprio premiê foi isentado de acusações em abril deste ano.

Funcionária de TV é morta na Argélia
Zoubida Berkane, assistente de direção de TV, foi morta no fim-de-semana em Argel (capital da Argélia) provavelmente por fundamentalistas islâmicos, informaram jornais do país. Mais de 60 funcionários de veículos de comunicação foram mortos desde 92, quando se iniciou onda terrorista.

Trabalhadores e polícia se enfrentam na China
Mais de mil trabalhadores chineses que protestavam na Província de Sichuan (região central) entraram em choque com a polícia nesta semana. A informação foi divulgada pela "France Presse", que citou a organização Human Rights in China como sua fonte. Não há mais detalhes sobre o conflito.

Vírus engana as células defensoras, diz estudo
Cientistas descobriram que o vírus do molusco contagioso -um tumor benigno que ataca a pele- engana o sistema imunológico ao produzir uma proteína que não atrai as células defensoras, segundo estudo publicado nos "Proceedings" da Academia Nacional de Ciências dos EUA.

Texto Anterior: Região da Sibéria vive êxodo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.