São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator dá parecer favorável à mudança do julgamento no ES

FERNANDA DA ESCÓSSIA
ENVIADA ESPECIAL A VITÓRIA (ES)

O desembargador Willian Silva, relator do pedido de desaforamento do julgamento de José Rainha Júnior na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, deu ontem parecer favorável à transferência do julgamento de Pedro Canário (a 270 km de Vitória) para a capital capixaba.
O relator entendeu que a isenção do júri está comprometida por causa de manifestações públicas dos jurados de Pedro Canário e do juiz da comarca, Sebastião Mattos Mozine, consideradas por ele prejudiciais a Rainha.
O segundo desembargador, Raimundo Siqueira, pediu vista do processo e quer examinar todas as provas. A votação foi suspensa e continua na próxima quarta-feira.
O terceiro e último desembargador com direito a voto é Welington da Costa Citty. Se ele também pedir vista do processo, o julgamento pode acontecer em Pedro Canário sem que o pedido de desaforamento seja votado.
Paletó
Um dos assistentes de acusação no processo, Marco Antônio Gomes, comemorou o voto do relator. "Adorei. Vão trazer para cá para Vitória e vão perder do mesmo jeito", disse.
Após várias tentativas, só na sala de imprensa do tribunal Rainha encontrou um paletó adequado ao seu tamanho.

Texto Anterior: Acusado não é localizado
Próximo Texto: Projeto que desmembra ilha beneficia senador, diz promotor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.