São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
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Secretaria acha acordo positivo

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Para a equipe da Secretaria dos Transportes, o governo Covas não cedeu às pressões dos empreiteiros no caso da privatização do sistema Anchieta/Imigrantes. Teria havido apenas uma adequação às condições e realidade do mercado.
A diretoria da Apeop (Associação Paulista dos Empresários de Obras Públicas) faz avaliação semelhante. O presidente da entidade, Paulo Godoy, foi um dos principais envolvidos nas negociações que provocaram as mudanças.
Com as regras anteriores, segundo informa o secretário dos Transportes, Michael Zeitlin, por meio da sua assessoria de imprensa, o retorno financeiro das construtoras era pequeno e poderia inviabilizar a privatização.
Segundo a assessoria, as alterações realizadas no edital irão elevar esse retorno de uma faixa de 6% para 15% a 16%.
Na avaliação da equipe do governo Covas, o comando da Secretaria dos Transportes fez questão de resistir à possibilidade de aumento no preço do pedágio ou ampliação no número de postos de cobrança de pedágios.
Tanto para o governo como para os empreiteiros -representados pela Apeop- houve bom senso, permitindo sintonia com a capacidade de investimento do setor, o que vai resultar na prestação de bons serviços ao público.
(XS)

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