São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade do ar melhora

DA REPORTAGEM LOCAL

A qualidade do ar na região metropolitana de São Paulo melhorou um pouco ontem.
A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) suspendeu o estado de atenção por excesso do poluente ozônio em Mauá (Grande São Paulo), que havia sido decretado na segunda.
Ontem, nenhuma das 22 estações medidoras da Cetesb na região metropolitana registrou má qualidade do ar (anteontem a de Mauá estava nessa situação).
Dezoito estações registraram ontem qualidade do ar regular (anteontem eram 11) e 4 estiveram inadequadas (anteontem eram 10).
Apesar da melhora de ontem na qualidade do ar, as condições de dispersão dos poluentes para hoje continuam desfavoráveis de acordo com a previsão da Cetesb.
Isso porque não há possibilidade de chuvas a curto prazo. Além da ventilação, a chuva é um fator importante para auxiliar na dispersão dos poluentes.
A meteorologia prevê chuva na Grande São Paulo apenas no fim-de-semana. Até lá, as condições de dispersão devem permanecer ruins.

Texto Anterior: Evite exercício aeróbio ao ar livre
Próximo Texto: Por que o inverno de São Paulo está seco e quente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.