São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias pensam acionar Justiça

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A família real britânica e a família de Diana, os Spencer, consideram a possibilidade de entrar com ações civis na Justiça pela morte da princesa, disse ontem o jornal francês "Le Monde".
As famílias de Dodi al Fayed, namorado de Diana, e de Henri Paul, motorista que conduzia o Mercedes, já fizeram o mesmo ontem.
Segundo Georges Kiejaman, advogado da família Al Fayed, o fato de a polícia ter determinado que o motorista estava alcoolizado não é tão decisivo. "Pela lei francesa, basta provar que a perseguição dos fotógrafos tomou parte no acidente", afirmou Kiejaman.
A família Al Fayed já havia culpado os paparazzi. "Os fotógrafos usavam flashes e foram responsáveis pelo acidente", disse Michael Cole, outro advogado da família.
Advogados dizem que o esclarecimento do caso pode levar vários meses, principalmente porque o único sobrevivente, o guarda-costas Trevor Rees-Jones, não pode ainda ser interrogado devido à gravidade de seus ferimentos.
Sem licença
Ontem, Michael Cole, porta-voz da família Al Fayed, negou que o motorista não tivesse a licença apropriada para dirigir limusines.
A informação inicial, de que Paul não possuía a licença, partiu de um colega dele do Hotel Ritz, de propriedade da família Al Fayed. Segundo o colega, cujo nome não foi divulgado, teria sido um erro fazê-lo dirigir, pois ele não tinha permissão para guiar o Mercedes.

Texto Anterior: Polícia procura mais fotógrafos suspeitos de ligação com acidente
Próximo Texto: Fotógrafo narra sua chegada ao acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.