São Paulo, sexta-feira, 5 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Korda interpreta o mito Che Gueara

NAIEF HADDAD

Trata-se de uma exposição preciosa e de curta duração -assim como a vida do homem em foco, o revolucionário cubano Ernesto Che Guevara. Só até a próxima quarta-feira, dia 10, o Senac da Lapa expõe 41 fotos de autoria de Alberto Korda na mostra "El Che en Cuba".
É como se Guevara, morto há três décadas na Bolívia aos 39 anos, saltasse dos pôsteres e camisetas engajados para se revelar na sua foto mais célebre e imagens cotidianas. A consagrada é "El Guerrillero Heroico" em que o Che, de boina e cabelos longos, fita o horizonte. Mas Korda, hoje com 70 anos, também o clicou em momentos de descontração -Guevara é visto jogando golfe e pescando em alto-mar com o parceiro de revolução cubana Fidel Castro- ou em significativos encontros com Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir e Ernest Hemingway.

EL CHE EN CUBA Senac/Lapa (av. Scipião, 67, Lapa, região noroeste, tel. 872-6722). Seg. a sex.: 8h às 21h. Sáb.: 8h às 18h. Até 10/09.

Texto Anterior: Claudel no parque
Próximo Texto: Pop e tragicômica, "Pérola" reestréia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.